Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Esfoliante caseiro

Nós, meninas, geralmente temos a mania de tentar experimentar tudo de forma a encontrar sempre o melhor produto. Já há muito tempo que experimento cremes esfoliantes, mas fico sempre com a sensação de pouco, muitos mais se assemelham a gel de banho, as quantidades são sempre pequenas e quase sempre o preço alto para a quantidade que trazem, principalmente quando se quer aplicar no corpo.

Chego à conclusão que o melhor esfoliante é uma mistura "caseira" que já faço há algum tempo e com a qual fico com uma sensação de satisfação, a pele fica realmente macia e aveludada ao toque.

E do que estou a falar? Muito simples, só precisam de três coisas:

Um recipiente + Creme hidratante + Açúcar


Depois de colocar os dois ingredientes, nada mágicos, no recipiente é só misturá-los bem, mas convém que seja feito imediatamente antes da aplicação, tendo em conta que o açúcar irá ter tendência a derreter, proporcionando uma esfoliação mais suave. Depois é só colocar na hora do banho e espalhar em movimentos suaves e circulares.
O creme a usar não deve ser demasiado espesso, senão irá ser difícil de espalhar, nem demasiado liquído, como é o caso dos leites hidratantes. Só têm de escolher o que mais vos agradar em termos de preço, qualidade e cheiro.
Quanto ao açúcar quanto menos se colocar mais suave a esfoliação será, ficando isso ao critério de cada um. Nada como experimentar para saber a quantidade que mais se adequa a vocês. No meu caso, costumo colocar partes semelhantes de creme e açúcar.

Não aconselho a aplicação no rosto, principalmente a pessoas com problemas de pele como acne, devido a poder ser demasiado agressivo e o resultado não ser dos melhores!

Já conheciam este truque caseiro?

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90