Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Corte de Cabelo

Olá meninas! Hoje foi dia de mudança drástica!

Todas vocês já se devem ter questionado quanto ao corte de cabelo, se estará bem, se poderia estar melhor.. O cabelo é desde sempre um dilema para mim, com cabelo extremamente liso, aquele tipo que toda a gente diz "é tão lindo", "tão lisinho, alisas todos os dias", mas que não segura nenhum penteado, até os elásticos de cabelo escorregam.

Pois é, para quem tem acompanhado o blog, já tinha contado que me fartei e em Julho do ano passado resolvi fazer uma ondulação. Um grande ERRO! Correu muito mal e o meu "lindo cabelo" foi à vida. A partir daí tem sido um tormento.

Há meses a variar entre secar o cabelo com difusor ou esticar com a escova, mas sem conseguir nenhum resultado decente devido ao crime que cometeram ao meu cabelito... uma miséria de cabelo!

Já o tinha cortado em meados de Outubro, cerca de metade dele, entretanto cresceu e esta semana olhei-me ao espelho e pensei que era altura de mudar!

Pessoa sem coragem de alterar o corte de cabelo, tive-o abaixo do peito praticamente a vida toda, alterando entre menos escalado ou menos escalado, arriscando apenas há cerca de quatro anos numa franja nada favorecedora, que abria ao meio!

Ultimamente tenho reparado na moda que invade as "teenagers" de cabelões enormes e comecei a reparar nos cabelos curtos a médios. Fogem à "moda" e começaram a parecer-me mais bonitos, cuidados, estruturados e muita personalidade.

Então hoje decidi e lá se foi o comprimento e as ondas (ou a maioria delas) que sonhava serem lindas, mas não o foram. Apostei num corte recto acima do ombro. A cabeleireira estava com medo de o cortar e quase se recusava a fazer um corte a direito, achava que não estava na moda, tendo dado um toque pessoal e deixou-o ligeiramente mais comprido atrás. Também não fiz muito alarido...

Ora bem, no final de contas? Acho que foi uma boa opção, sinto-me mais leve e será sem dúvida mais prático! É sempre bom mudar e arriscar, ainda que o resultado não seja o melhor. Não sei se me resta ondulação porque optei por esticá-lo, visto ser o meu natural, quando secar em casa descubro. Ainda héi-de cortar mais para eliminar os restícios de pontas queimadas!!!

Deixo-vos o antes e o depois. Então o que vos parece? Antes ou depois?






6 comentários:

  1. Ficou bem o corte, e parece mais sedoso e brilhante ;)

    ResponderEliminar
  2. Nem me digas nada!! Tenho o cabelo ENORME e estou cada vez mais farta dele [principalmente porque no Inverno, com as golas e casacos e assim, ele fica cheio de chocas...] E ando com vontade de fazer exactamente o mesmo corte que fizeste - a bater nos ombros e direitinho!
    Por isso acho que ficaste linda e está muito melhor agora o teu cabelito :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Pois, eu acho que não cortava tanto o cabelo desde os meus 10/11 anos. O facto de me terem estragado o cabelo todo foi uma boa motivação para cortá-lo! Isso e a minha irmã ter feito um corte MUITO drástico e eu sempre a cortar só as pontinhas... E é verdade, com so casacos o meu também ficava cheio de nós na nuca. O meu não está direitinho, mas está quase... :D "serve para o gasto" ehehe.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o corte!!
    Faz-te bem bonita (apesar de já o seres)...
    Fizeste muito bem em fazer esse corte, até porque está muito "IN"!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito do corte ! Acho que ficou super moderno e feminino . Está muito giro !
    Pois o nude é o meu favorito . Acho que fica uma cor linda para quando fazemos uma maquilhagem mais intensa nos olhos ...
    Gostei do teu blog ! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ficas sem dúvida muito melhor com o cabelo curto :) Eu já mudei tantas vezes de corte e vou mudando de cor de cabelo também mas sempre em tons relativamente semelhantes :)

    ResponderEliminar

ES 728x90