Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Concerto Guano Apes - Coliseu do Porto

A música dos Guano Apes, entre outros, marcou a minha adolescência em que ouvia incessantemente o Cd "Proud like a God". Embora lançado em 1997, isto passava-se por volta de 2000.
Na altura os Guanos Apes passaram por Portugal várias vezes e embora tenham lançado novos cd's parecem ter caído um pouco no esquecimento de alguns.






Em 2010 os alemães Guano Apes, com a vocalista Sandra Nasic, resolvem regressar aos palcos e em 2011 lançam o sucessor de "Walking on a Thin Line", de 2003, intitulado "Bel Air" que tem como primeiro single o tema "Oh What a Night".

A tour de promoção deste novo álbum tinha no seu roteiro concertos em Portugal, em Lisboa e no Porto, agendados para Outubro do ano passado. Devido a uma lesão muscular da vocalista, os concertos tiveram de ser adiados.



Pois bem, a noite de ontem no Porto foi marcada pelo seu regresso no Coliseu!

Embora se tenham ouvido maioritariamente temas do novo álbum, não deixaram de nos presentear com alguns sucessos mais antigos como "Open your Eyes"; "Lord of the Boards", "Quietly", "Pretty in Scarlet" e para fechar a noite "Big in Japan".




Poderia ter sido "Big in Porto", mas parece que a conjuntura actual da crise se sobrepôs e a casa estava praticamente vazia, galerias vazias, tribuna com público apenas nas extremidades e plateia meia cheia.
Sem dúvida que se pouparam os apertos e empurrões!

Sandra Nasic brindou-nos com água, com cerveja e terminou num brinde caricato com um frasco de mel, que segundo ela era melhor para as suas cordas vocais do que o álcool. Este acabou por ser o último concero da tour e terminou com indumentárias muito propícias à época por parte dos elementos da banda, entre as quais constavam o Homem Aranha e o Super Homem.



Como esta fotografia não se vê muito bem deixo-vos uma retirada da página de facebook da banda (http://www.facebook.com/groups/237769012922085/#!/gapesofficial). No entanto parece que a Sandra perdeu a roupa pelo caminho porque foi a única que não apareceu mascarada.




Apesar de tudo não deixou de ser um concerto em grande, cheio de memórias, novidades e energia!

1 comentário:

ES 728x90