Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Limpar o rosto com Washi towels (Review)



Esta semana já mostrei uma alternativa possível ao uso dos típicos algodões para limpar/desmaquilhar o rosto. Hoje vou mostrar-vos outra e ainda tenho uma terceira para mostrar futuramente. 

Se pensarmos no que implicam os algodões que usámos para desmaquilhar o rosto...

Resumidamente:
- A matéria prima
- Transporte da matéria prima e respectiva poluição
- Gastos energéticos e poluição na fabricação
- Pacotes plásticos onde são embalados
- Transporte outra vez para os pontos de venda
- Lixo produzido (algodões+pacotes plásticos)
E agora multiplicámos isto pela quantidade de algodão que gastámos a vida toda...


Tenho estas toalhitas à imenso tempo e confesso que estava pouco receptiva a usá-las, comecei por usar para retirar máscaras de rosto e acabei por usar para desmaquilhar um dia em que me faltaram os algodões!

Chamam-se Washi Towels e são 100% algodão. Obviamente é preciso matéria prima na mesma para produzi-las e água para as lavar mas reduzimos o consumo de algodão, de pacotes plásticos e desperdícios!





Existem dois tamanhos disponíveis, eu uso sempre as pequeninas!

São óptimas para retirar máscaras faciais e para desmaquilhar é so aplicar o desmaquilhante na toalha como fariam com um algodão. O que eu faço para não desperdiçar água é aproveitar sempre a hora do banho para lavá-las com sabonete e voilá! Como podem ser lavadas à máquina, pelo menos uma vez para a semana vai para a lavagem "profunda" para eliminar todos os resíduos e evitar acumulação de bactérias.


Toalha Suja, com máscara de pestana e afins...

Lavada apenas com sabonete comum




A vantagem destas toalhitas em relação aos comuns algodões é que ainda promovem uma ligeira esfoliação devido à rugosidade do tecido.

Podem sempre usar no corpo para aplicar/retirar esfoliantes ou até mesmo na hora do banho como uma esponja...

A Lucris Limited comercializa estas toalhitas e vende-as para hotéis e Spas em larga escala, para servirem as visitas. Podem encontrar alternativa a estas numa simples toalhita de algodão, é verdade! 

Estas têm apenas o tamanho perfeito para serem usadas no rosto e são uma opção muito engraçada para oferecer, porque vêm todas enroladas num papel que pode ser escolhido o seu design, de acordo com o gosto de cada um! O Blossom é o meu preferido (na toalhita mais acima na imagem seguinte).





Podem encontrá-las aqui:


*****









6 comentários:

  1. Olha não conhecia mesmo!!! Adorei e acho que vou comprar para mim!!! Que coisa mais fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei que umas simples toalhinhas suscitassem tanto interesse! Já mais pessoas me enviaram msg sobre elas...

      Eliminar
  2. que engraçado! não conhecia mas aplaudo esta ideia!
    eu sou a favor da reciclagem e contra tudo o que não apele para a sustentabilidade do planeta, mas realmente há pormenores no nosso dia-a-dia que me passam ao lado, como os simples discos de maquilhagem!
    penso que inicialmente o uso dessas toalhas poderá causar alguma estranheza, mas a bem ver não são nada de especial no sentido em que podemos adaptar-nos bem a elas :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  3. De facto é uma óptima ideia e simples! Há certas coisas que nem pensamos no nosso dia a dia e é importante reflectir sobre isso, poupar o ambiente é poupar-nos a nós também!

    ResponderEliminar
  4. De facto é uma óptima ideia e simples! Há certas coisas que nem pensamos no nosso dia a dia e é importante reflectir sobre isso, poupar o ambiente é poupar-nos a nós também!

    ResponderEliminar
  5. Que giro, tenho que ver isso melhor!
    Bj S

    ResponderEliminar

ES 728x90