Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Moodmatcher Lipstick & Twist Sticks


Um dos primeiríssimos produtos a aparecer aqui pelo blog foram os batons Moodmatcher. Na altura achei-os curiosos porque se apresentavam como batons em cores como verde e azul mas, que em contacto com a pele se transformavam em rosa. O curioso destes batons é que apareceram em 1987, ou seja, têm menos um ano que eu de existência....

É muito difícil, diria quase impossível encontrarem posts sobre estes batons na Internet, agora já se encontra alguns mas, há dois anos atrás era completamente infrutífero procurar posts ou swatches sobre eles... Estes batoms são referidos em várias publicações como um "must have" de Linda Rodin e, não ou um ícone da moda mas, também se mantém entre os meus produtos mais usados!




Passado tanto tempo, continuo a usar imensos estes batons, principalmente quando saio à noite, em dias e noites de muito calor ou em que sei que vou beber e comer e poucos batons se aguentam à bronca! 

Sempre que tiro um destes batons da carteira rapidamente se transformam em tema de conversa, seja de raparigas ou rapazes que ficam sempre muito admirados com o meu batom verde que heroicamente levo à boca e, afinal, não fica verde. 

Mais tarde postei um batom semelhante, diria até em tudo igual da Barry M mas que só existem na versão verde.

Os Moodmatcher, os originais existem em várias cores e, embora todos se transformem em cor-de-rosa, seja qual for a cor deles, existem variações, em que os azuis tendem para uma cor mais arroxeada, o amarelo e o laranja para o coral e o verde é um fuchsia intenso e o que mais foi usado por mim até à data. 


Classic Moodmatcher

Comecei por usar estes batons porque não gostava de usar batom vermelho e continuo a preferir um rosa bem forte porque acho que combina mais comigo. À data em que os conheci também não conhecia muitas alternativas de batons de longa duração...

Passado já algum tempo, a marca tem agora um site  mais "clean", apelativo e organizado e lançou uma versão nova destes batons, em stick. Os Moodmatcher existem agora na sua versão irmã de lápis rectráctil, os Luxe Twist Sticks.


Moodmatcher Luxe Twist Sticks

Os Moodmatcher clássicos continuam iguais, até a embalagem que dá um ar de batom barato e de loja de fantasia. Os novos, possuem uma embalagem, a meu ver, mais apelativa, mais elegante e até mais fácil de usar na hora da aplicação. A par do preço, esta é a grande diferença entre eles porque em termos de fórmula são iguais.

Para quem estes batons são novidade, tratam-se de batons stain, ou seja, começam por se apresentar numa cor viva, com efeito hidratante e acabamento ligeiramente glossy, que à medida que vão saindo dos lábios deixam sempre uma marca de cor.

Estes batons têm tanto de atraente como de "perigoso"! Se resolverem experimentar e não gostarem do efeito, não há volta atrás, vão ficar com uma marca de cor durante horas, se errarem na passagem e borratarem por fora arriscam-se a ficar assim durante horas... quanto a retirá-los dos lábios podem passar um desmaquilhante claro mas, nunca vão conseguir retirar completamente a cor, a não ser esperando que esta se desvaneça. A cor agarra-se de tal maneira que já me aconteceu aplicá-los para ir jantar e no dia seguinte ainda acordei com a boca rosa!
 

Embora a imagem esteja desfocada podem ver as correspondências de cores dos Luxe Twist Sticks (em cima) e dos Moodmatcher clássicos (em baixo).


Podem comprar estes batons aqui individualmente ou em kits. Para quem tiver em interesse em ver como reagem os azuis podem voltar aos primórdios do blog e ver nas imagens com muito menos qualidade. aqui e aqui!

Para quem tiver interesse, tenho um código de 50% de desconto válido até Junho!

Moodmatcher Official Site - Long Lasting Lipsticks, Lip Gloss & Personal Color Changing Lipsticks

2 comentários:

  1. Recebi o meu! É vermelhinho e vou esperar pelo fim de semana para experimentar.

    ResponderEliminar
  2. esse conceito sempre achei curioso... sobretudo porque vi ha bocado batons da nyx com esse aspeto, mas que sao efetivamente azuis e verdes xD

    tambem acho a versão em lápis mais atrativa, mas na swatch parecem-me menos intensos...

    xoxo

    ResponderEliminar

ES 728x90