Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Depois do sol... hidratação de corpo



Embora muita gente esteja ainda a queimar os últimos cartuchos das férias, o sol definitivamente parece que foi embora e a chuva já nos visita, ainda que o tempo esteja quente. Não me farto de dizer que qualquer dia vivemos num país tropical!

Depois do sol intenso e com o Outono a espreitar é importante hidratarmos a pele. Na época fria a minha pele desidrata sempre e nada como prevenir em vez de remediar.

Ultimamente tenho tentado combater a preguiça de usar cremes de corpo e adoptei o hábito de me besuntar toda antes de ir para a cama, um banhinho quente e rápido incentiva à tarefa! Para ajudar, juntei o estaminé de cremes de corpo, mãos e pés na mesinha de cabeceira para não haver como me esquecer!!! Hoje ficam aqui os meus hidratante de corpo a uso (sim, existem mais alguns na gaveta...).



- Serum de corpo Protector Serum7 da Boots Laboratoires. Um serum para corpo?! Confesso que esteve algum tempo fechado na gaveta, agora que o abri e comecei a usar arrependi-me de não o ter feito mais cedo. Tem uma textura em gel, de fácil absorção, sem nenhum cheiro relevante e deixa a pele extremamente sedosa!!! Com Vitamina C, amora, ginseng e óleo de Argão.

- Óleo hidratante Nativa SPA Frutoterapia Monoï e Argão, já falei dele e funciona como um complemento na hora do banho! Gosto muito, hidratante, leve e com a fragrância da linha frutoterapia que não me canso de gabar.
14,99€ 250ml

- Loção Hidratante NativaSPA Frutoterapia, uma loção hidratante com um cheiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que uso tanto à noite como de manhã, é fluído, leve, e de rápida absorção, é um creme bom para usar no dia-a-dia. 
14,99€ 250ml

 - Wella Sun, Creme para cabelo e corpo. Integra aqui a lista porque faz parte de um dos produtos que tenho para o corpo a verdade é que nunca o usei como hidratante corporal, usei-o antes como hidratante de cabelo. Mais um creme iluminador mas este com purpurinas que não me atreveria a usar no corpo. Já no cabelo não se vêem... a não ser quando se transferem por contacto para o rosto. Não é produto que deseje voltar a adquirir!

- Creme hidratante Barral Dermoprotect, pele sensível e seca, com ceramidas 1, 3 e 6, manteiga de Karité e pro vitamina B5.  A Barral é conhecida por toda a gente, comprei-o na aldeia, numa farmácia em que as escolhas disponíveis não eram muitas. Fiquei admirada quando li o rótulo e vi mil parabenos diferentes na composição, a verdade é que são conservantes para que o produto não se deteriore, no entanto, com tantas ofertas no mercado e sem parabenos... Passando essa questão à frente, é um creme espesso q.b. que não uso de forma alguma de manhã, embora a fórmula seja melhor do que me lembro de usar. Sendo mais rapidamente absorvida do que me recordava dos cremes da Barral, para mim ainda não é o suficiente para usar em alturas de pressa! Optei por este creme pela fama que tem, a minha pele estava a começar a descamar e precisava de um creme bastante hidratante, mas não fiquei muito supreendida com os resultados...
Cerca de 20€ 400ml

- Água termal La Roche Posay, não a uso propriamente para hidratar o corpo, é refrescante e calmante, foi um produto indispensável nos dias de sol!

- Bálsamo Reparador after sun Corine de Farme Monoï, trata-se de uma manteiga espessa, com um cheiro maravilho que incentiva à sua aplicação, este só aplico mesmo antes de ir para a cama porque se trata de um produto espesso e de maior dificuldade de absorção

- Nourish golden glow toning Body Shimmer, um creme ideal para aqueles dias em que tomámos o banhinho pós praia e vamos sair a seguir. Tem partículas iluminadoras douradas, muito subtis, sem nada de purpurinas!! A experimentar por quem gosta de cremes iluminadores ou de andar com as pernocas ao léu!
31,45€ 100ml

3 comentários:

  1. Já usei aquela loção hidratante do Boticário e adorei (e eu não sou nada fã da marca).
    Fiquei interessada no da Barral... Acho que a minha mãe usa, vou-lhe fanar um bocadinho para experimentar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou fã da maquilhagem...gosto muito do cheiro desta linha, da de mirtilo e da de violeta!
      O da Barral não fez grande coisa pela minha pele mas a coitada também anda sempre muito necessitada...

      Eliminar

ES 728x90