Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Novex Jaborandi - Tratamento anti-queda







A Novex tem uma linha direccionada para a queda de cabelo, a linha de Jaborandi. Esta linha veio mesmo a calhar porque desde o final do ano passado comecei a sentir queda de cabelo, mas é algo que sinto todos os anos na mudança, principalmente da estação fria para a estação quente.

Este kit foi-me oferecido pela marca e tenho de fazer uma observação relativamente à forma como o enviaram, a caixinha pôs-me um sorriso na cara! Achei imensa piada e tem-me dado muito jeito, aliás é nela onde vou guardando as coisas a serem fotografadas para pôr no blog!


O jaborandi é uma de clima subtropical nativa do Brasil, das folhas da qual é extraída uma substância chamada pilocapina que é usada como medicamento fitoterapêutico e tem propriedades benéficas como revitalizante capilar.

Acabei o shampoo e o condicionador recentemente e gostei bastante deles, têm um cheirinho frutado e muito agradavel mas não senti grandes alterações na queda de cabelo. Como é algo sazonal também não me acredito que fosse fazer alguma coisa por mim... eu acho que o meu cabelo é como as árvores, quando chega a altura de cair cai, a sua altura para e começam a nascer mil cabelos novos...

Agrada-me o facto de perceber que os produtos não têm silicones mas dispensava o Petrolatum, cada vez me agrada menos encontrar derivados de petróleo nos cosméticos.


Shampoo e Condicionador 300ml - 8€

"Além de ajudar a renovar os fios de cabelos, o creme de pentear da Nutrire ajuda a controlar o volume do cabelo graças à sua ação anti-frizz. Perfeito para desembaraçar e amaciar os fios, deixando-os com um agradável perfume. "
Gostei deste creme, desembaraça o cabelo e não o deixa pesado. Escusado será dizer que ainda não o consegui acabar, tem uma quantidade muito generosa e agora com o meu mini cabelo este tipo de produto não vai ter muito uso...

"Esta máscara – além de todos os benefícios fornecidos pelo ativo Jaborandi – possui ainda na sua composição o ativo phytoqueratin (proteína de soja conjugada com a proteína de trigo e milho), que é uma queratina vegetal feita por mistura de aminoácidos livres de plantas que atua como protetor e fortalecedor da fibra capilar. A queratina vegetal promove cabelos saudáveis, resistentes e muito saudáveis. Perfeita para ser usada depois do shampoo e condicionador (ou ainda enquanto condicionador para cabelos que necessitem de maiores cuidados capilares)."
Uma óptima opção de relação qualidade-preço. O tamanho é muito generoso por isso dura imenso tempo!

"As ampolas nutrem e hidratam os fios ao mesmo tempo que conferem força para um crescimento profundo, travando a queda de cabelo. Muito práticas, basta aplicar uma ampola depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador (e/ou máscara de tratamento ultraprofundo), apenas deixando atuar por um minuto."
Só tive acesso a uma ampola por isso não posso opinar muito....


Podem comprar a marca em lojas físicas como a Pluricosmética ou online aqui.

1 comentário:

  1. Só pela caixa já chamou a minha intenção....é tão fofa! :) Não conhecia a marca mas fiquei bastante curiosa :)
    O blog mudou de visual, vem ver!

    ResponderEliminar

ES 728x90