Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pele de Inverno #3 - Bálsamos e S.O.S.'s


Por último, há alguns produtos que fizeram partes das tarefas "S.O.S.", como hidratar nos dias de crise ou tratar borbulhinhas e manchas pontuais.



Acho que já não consigo viver sem os óleos, principalmente no Inverno, nada como aplicar um bom óleo no rosto antes de ir para a cama para um boost de hidratação. Este aparece a título exemplificativo mas foi o mais usado este Inverno. Apliquei-o inclusivé várias vezes de manhã! Se aplicado em quantidade moderada e bem espalhado é um óleo leve e com uma fragrância subtil. Cheira tal e qual a pinhões! De início não me agradava muito mas acabei por me habituar e já nem lhe sinto o cheiro. Já publicado aqui.

Já falei dele e tem várias utilidades, podem ver aqui. Pessoalmente, gosto de o usar à volta do nariz, nos lábios ou no rosto todo (à noite) quando sinto a pele realmente seca. Mesmo quando ela apresenta uma erupção aqui ou ali sinto que ajuda a atenuar de um dia para o outro. A vantagem em relação ao óleo é que enquanto o primeiro é mais rapidamente absorvido pela pele com este posso aplicar uma camada mais generosa.

Também já publicado aqui. Um S.O.S. para quando aparece uma borbulhinha aqui ou ali, pode ser aplicado de dia ou à noite. É um gel translúcido, com cheiro herbal (é um cheiro característico a quase todos os produtos da marca). Este tubinho dá imenso jeito para trazer na carteira mas é muito pequenino e está a acabar, já tenho o tamanho grande para substituir.




- Bioderma White Objective Serum
Desde há algum tempo que sinto que a tonalidade da minha pele não está uniforme e cada vez tende mais a piorar. Conjugado com isso sempre tive tendência a alterações hormonais que despoletam com elas alterações na pele, nomeadamente borbulhas que deixam muitas vezes marcas para trás que são difíceis de desaparecer. Foi com esse intuito que quis experimentar este serum mas arrependi-me de o abrir no Inverno. Tenho-o aplicado pontualmente mas têm sido raras as vezes em que me tenho atrevido a colocá-lo. Tenho a pele bastante sensível e sensibilizada do frio e sinto ardor quando o aplico.

À medida que a minha pele se torna mais sensível cada vez me dou pior com a maioria dos esfoliantes físicos, pelo que procuro alternativas como máscaras e cremes que substituam em parte a função dos ditos. É um creme de esfoliação para ser aplicado à noite. Note-se, consigo usar este produto na minha pele sensível mas não quando está sensibilizada. Comprei-o no final do Verão passado uma vez que não é aconselhado o seu uso em alturas em que a pele é mais exposta ao sol. É aconselhado o seu uso intensivo durante um mês ou a aplicação uma a duas vezes por semana durante dois ou três meses. Não o aplico nem de uma forma nem de outra mas sim consoante o estado da minha pele mo permite!

- Etat Pur A22 - ácido salícilico
Com uma acção esfoliante, anti-inflamatória e de controlo do sebo. É indicado para tratar zonas problemáticas da pele como borbulhas, pontos negros e poros visíveis. Aplico-o pontualmente em borbulhas, queixo e nariz. Este produto deve ser aplicado exclusivamente à noite. Estava reticente quanto a seu uso, até porque sou alérgica a medicamentos com o componente. Não senti qualquer tipo de efeito secundário ou sensibilização.

Este era um produto que queria imenso que resultasse mas no qual não tinha muitas esperanças. Tenho desde sempre olheiras pronunciadas e este activo puro promete diminuir a pigmentação das olheiras e reduzir os sinais de fadiga. Até ao momento não sinto diferença alguma e tenho aplicado religiosamente de manhã e à noite como recomendado.




Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90