Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cuidar dos Lábios - Esfoliantes e Hidratantes


Os meus lábios têm tendência, desde sempre, a ficar secos e gretados. Parece que quanto mais velha fico mais a situação se agrava e, se não gostava de andar com batons na carteira, este Inverno aprendi a ter sempre um à mão e quando eventualmente me esquecia dele em casa era o desespero! 

Quando se necessita de algo que nos conforte começa a busca incessante pelo produto perfeito e começam a acumular-se, na carteira, nas gavetas, pela casa fora....

Recentemente dei por mim a perceber que tinha imensos produtos de hidratação de lábios (e agora já tenho mais uns quantos) e hoje venho partilhar convosco alguns dos mais usados durante o Inverno. Neste momento alguns já estão outros a ter mais uso mas esses ficarão para uma próxima...


Para começar comecei a esfoliar os lábios, coisa que não costumava fazer! É uma grande ajuda para remover as peles secas e amaciar os lábios. Para isso tenho usado:

- LUSH Bubblegum, um esfoliante de açúcar que cheira e é doce! Um dos favoritos da marca de muito gente. Já falei dele recentemente aqui.
- LUSH Mint Julips, a nível de produto é o mesmo que o anterior mas com cheiro a chocolate e menta, que eu adoro e prefiro ao Bubblegum, principalmente porque regra geral uso quando lavo os dentes e os sabores combinam....

A nível de hidratação, deixo-vos algumas variantes - bálsamo, gloss, sem cor, com cor:

- BIO4natural bálsamo labial original. Começo pelo produto mais "básico" com ingredientes naturais, é composto apenas por cera de abelha, óleo de amêndoa e mel! É um dos meus preferidos porque é leve mas hidrata muito bem e sei que não tem componentes sintéticos. Este cheira a mel, o que me agrada imenso e existe outra versão de morango que eu tinha em stick e perdi-o não sei onde nem como! Era o batom que me acompanhava todos os dias! Eu que detesto produtos com cheiro a morango porque têm sempre um cheiro sintético, neste caso tinha um cheirinho delicioso a moranguinhos (verdadeiros) frescos!

- MOA The Green Balm, também já falei dele mais do que uma vez no blog! Com ingredientes naturais, é um bálsamo mais rico e untuoso, conforta imediatamente os lábios gretados e como a embalagem que tenho agora é das maiores (têm umas mais pequenas) e não dá muito jeito para trazer na carteira costumo usá-lo mais à noite.

- Living Nature Lip Balm é um bálsamo líquido cheio de óleos naturais e vitamina E, com propriedades anti-sépticas e no qual sinto um grande poder de auxílio regenerativo da pele quando está gretada. A mim cheira-me a alcaçuz, reconforta a pele seca mas acho que a fórmula devia ter um pouco mais de consistência, embora se aguente bastante tempo nos lábios por vezes não é muito agradável o facto de ter uma fórmula tão fluída.

- CLARINS Eclat Minute Huile Confort Lèvres um produto "multi-task". Trata-se de um gloss hidratante com óleos de jojoba e framboesa que promete hidratar e reconfortar os lábios. Ele adere muito bem aos lábios mas não tem quase nada de peganhento, cheira bem e dá um brilho fantástico aos lábios. A grande vantagem que vejo neste produto é se gostarem de usar gloss transparente porque neste caso estarão a embelezar e a hidratar ao mesmo tempo os lábios. Por outro lado, pode ser aplicado por cima de qualquer batom, conferindo brilho e hidratação. Este é de framboesa mas existe a versão "honey". Gosto particularmente do aplicador "gordinho", é mais largo e achatado do que os aplicadores de gloss comuns.

- LUSH It started with a kiss, é um bálsamo com cor vermelha que prometem cheirar a chocolate branco, maçã e canela. Sinceramente não consigo descrever o cheiro mas remete-me para a minha infância, para algo que usava possivelmente na altura. Cheira bem, tem um cheiro doce e, não sendo totalmente opaco, deixa uma cor bastante razoável nos lábios mas que só me dura cerca de uma hora nos lábios. O grande senão é o facto de lhe chamarem bálsamo e eu não achar que hidrate particularmente os lábios, pelo contrário até sinto que mos resseca um bocadinho! Não consigo usá-lo quando os lábios ficam gretados e com peles secas porque ele se acumula em todo o lado!





3 comentários:

  1. Eu sou daquelas que tem, pelo menos, 3 na minha mala! Para ir variando :)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nenhum dos teus, mas eu ando sempre com um labello e a geleia real na minha mala :)

    ResponderEliminar
  3. Preciso de adquirir um exfoliante, ando cheia de peles, e para piorar gosto de as puxar mais :/
    Tens aqui excelentes opções :P

    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar

ES 728x90