Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Novex Óleo de Argan





A história dos ingredientes nos cosméticos parece que são uma coisa de tendência, nos últimos anos não se houvia falar em mais nada além dos produtos de óleo de argão, embora nos últimos tempos parece que tem caído em esquecimento e tem vindo a ser substituído por outros como o óleo de Macadamia.

O que interessa na questão dos ingredientes não é propriamente se eles estão na moda mas os benefícios que têm! Extraído das sementes de uma árvore de Marrocos, o óleo de argão é um poderoso antioxidante natural e hidratante que combate os radicais livres e repara os danos da membrana capilar.

A novex tem uma linha de Óleo de Argão da qual eu andei a usar o shampoo e o condicionador. Quis experimentar esta linha quando estava ainda com o cabelo comprido e constantemente seco nas pontas.

Ambos os produtos contêm ingredientes que encabeçam a lista e eram dispensáveis, começando pelo petrolatum. o shampoo contém amino-ácidos, queratina, ácido láctico, arginina e óleo de argão. Já o condicionador além do óleo de argão, arginina e ácido láctico contém vários extractos de plantas.

Sei que não é um factor relevante mas gosto muito do cheirinho destes produtos, que não consigo definir. Deixam o cabelo hidratado e brilhante. Infelizmente já acabaram os dois...



1 comentário:

  1. Sempre tive uma "noia" no que toca a marca Novex... Nunca testei, mas não sei porquê nunca me atraiu a comprar e ultimamente toda a gente fala nela... Tenho que ver se consigo deixar de ter esta pancada :P

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar

ES 728x90