Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cliché Pirilampo


Há algumas semanas partilhei no facebook a fotografia de um frasco de verniz com o qual tinha pintado as unhas, sem mostrar o resultado e recebi imensas mensagens de pessoas curiosas de como ele ficava aplicado, o que surpreendeu!

O verniz era o Pirilampo da Cliché e pelo que pesquisei na internet, é de uma colecção chamada Sprinkle Sand, em que todos os vernizes são em tons pastel.




Este verniz tem uma textura granulada e posso afirmar que foi o primeiro que usei do género e porque me foi oferecido! Este tipo de acabamento não suscita nada o meu interesse, só me consigo lembrar da tinta de parede com efeito tartaruguinha! Uma coisa que tenho desde logo a apontar é que se visse este verniz numa prateleira e não o conhecesse ia achar que era um verniz normal, porque no frasco tão existe qualquer indicação relativamente ao acabamento dele!

Para muita pena minha porque acho muita piada a cor, é um amarelo muito clarinho, quase branco, com umas pintas verdes, rosa e amarelas. As pintas amarelas à luz natural são quase imperceptíveis, vêem-se mais nas imagens com flash. Se não gosto da textura destes vernizes as pintinhas disfarçam de certa forma, porque se confundem com a sombra do granulado.

Por muito que tentasse gostar deste tipo de verniz, o acabamento dele incomoda-me. Eventualmente é por não estar habituada mas andei incomodada o tempo todo, parecia que tinha as unhas sujas de cada vez que lhes tocava e o facto é que se ficavam sujas com alguma coisa o relevo do verniz não ajudava a remover. Quando acabei de pintar as unhas tive de deixar o verniz secar e limar as pontas porque ficaram completamente irregulares (podem nas imagens abaixo). Não acho que seja um verniz fácil de aplicar e muito menos de remover, requer bastante mais dedicação! 

De qualquer das formas, sei que há pessoas que gostam muito deste tipo de efeitos e nesse caso o verniz é bem engraçado, tem um preço em conta e é nacional!



3 comentários:

  1. Faz um efeito muito giro mas também não me via a usá-lo!

    ResponderEliminar
  2. Também não é dos meus acabamentos favoritos mas é muito bonito!
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um da Kiko que faz um efeito semelhante mas como só existe em tons mais escuros fica mais bonito. Assim tão claro não gosto tanto :)

    ResponderEliminar

ES 728x90