Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Expocosmética 2015 - A experiência


No passado fim-de-semana do 15 de Abril realizou-se mais uma vez a Expocosmética, para o qual as bloggers receberam convites especiais e um "press kit" com algumas ofertas.

Para quem acompanha o blog sabe que tenho ido a esta feira todos os anos, pelo menos desde que tenho o blog e no ano passado já tinham realizado algumas coisas especiais tendo em vista as bloggers que visitavam a feira. Infelizmente a organização não correu muito bem e eu escrevi um post sobre isso na altura portanto não me vou alongar muito. (Podem ver os posts do ano passado aqui e aqui)

Para quem não sabe, a Expocosmética consiste, como o próprio nome diz, numa feira de cosmética, na qual estão presentes marcas de estética, cabeleireiro, unhas, maquilhagem, etc. Uma das queixas todos os anos é que ela é muito direccionada para a área das unhas e cabelos mas este ano achei-a melhor que no ano passado e encontrei marcas de maquilhagem e de tratamentos de pele que não conhecia, além de estarem presentes marcas que gosto como a Da Vinci (pincéis), Kryolan, Make Up Forever, Inocos, Peggy Sage, Embelleze, Macadamia (no stand SKPRO) ,entre outras. Além disso, existem desfiles de moda, workshops e concursos para profissionais.

SofiaIsabel, Catarina, Eu - Imagem da Sofia


Este ano foi tudo realmente muito mais organizado, recebemos um programa e um mapa da feira que no ano passado tanta falta senti, sem saber por onde procurar os stands que me interessavam e nos dias anteriores à feira recebemos e-mails de algumas marcas que nos sugeriram que visitássemos os seus stands na categoria de bloggers.

Houve uma pequena recepção, e aqui tenho de dar o braço a torcer e dizer que gostei mais da do ano passado porque nos reunimos todas no início e este ano foi mais disperso, recebemos uma saca com algumas ofertas, bastante composta e com alguns items diferentes de saco para saco e na qual esperava encontrar maquilhagem como no ano passado e embora para mim não tenha sido muito vantajoso, acredito que para muitas bloggers tenha sido uma vantagem porque nem todas têm blogs sobre cosmética. Ainda assim, a feira é sobre cosmética, correcto? Por último, a única coisa a apontar seria o facto de existirem ofertas pré-definidas por determinadas marcas que ao invés de virem já incluídas no saco oferecido à entrada eram entregues nos próprios stands. Claro está que é uma forma de obrigar toda a gente a visitar os stands e faz todo o sentido, no entanto acho que condiciona muito o tempo e a forma como visitamos a feira, obrigando-nos a estar em filas de espera. O que acontece também é que no final vimos para casa todas com coisas diferentes.

A feira é sempre muita confusa, tem sempre muita gente e informação e acabo por nunca conseguir ver tudo. Este ano deixei o convívio um bocadinho de lado (que foi bem maior no ano passado) e foquei-me em tentar ver a maioria dos stands possíveis. Acabei por passar a tarde quase toda essencialmente com a minha irmã, a Soraia, a Isabel e a Sofia.

Por muito que a máquina fotográfica vá sempre connosco, é tanta coisa para ver que ou nos focámos numa coisa ou noutra e acabámos sempre por quase não tirar fotografias. Se não fosse a minha irmã  (que tira sempre as fotografias) de certeza que agora não tinha nada para mostrar....

Por fim, deixo-vos então algumas imagens enquanto vou escrever outro post com as ofertas e compras do dia para vos mostrar!




















3 comentários:

  1. bem, levaste o gangue todo xD (eu vim ver o post mais para ver o teu famoso corte... está lindo =D)

    gostava de ter visto o stand da Mesh, fiquei encantada com o colar que nos deram «3

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. essas unhas são assustadoras e esse cortar de cabelo tb lolololo

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu como foi a minha primeira vez não tenho muito a apontar porque não posso comparar anos. No entanto acho que uma das coisas que estava mal é como disseste os mapas não estão bem feitos e deveria ter um mapa com as marcas, ou então pontos na feira com mapas interativos para se conseguir ver melhor. E o que achei um bocado chato vá, era os sacos não serem todos iguais.No entanto gostei bastante da feira em si tive pena não ter ido na segunda que queria aproveitar as promoções. E gostei da companhia :)

    ResponderEliminar

ES 728x90