Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Caudalíe Máscara Peeling Glicólico


Uma das minhas máscaras preferidas e que não dispenso há já cerca de um ano, desde que a descobri, era a Máscara Peeling Enzimática, da Caudalíe, da linha Vinoperfect.

Recentemente as máscara da marca tiveram uma reformulação na imagem e em particular adiquiriu um novo nome, sendo agora a máscara Peeling Glicólica. Existe apenas uma diferença entre as duas, é que se o preço de manteve, aumentaram a embalagem em 25ml, passando dos habituais 50ml para 75ml.

Esta máscara é recomendada para peles baças, funcionando como um esfoliante e promovendo um peeling suave para renovar a pele. 85,7% dos ingredientes são de origem natural.

É aconselhada a sua aplicação duas vezes por semana na pele seca, deixando actuar 10 minutos e retirando seguida com água.








Eu quase, só quase que detesto esfoliantes físicos, no Verão ainda os tolero mas regra geral no Inverno a minha pele anda sempre uma desgraça e sinto os esfoliantes físicos demasiado agressivos.

Esta máscara tem como base o ácido glicólico, que promove a esfoliação da pele mas também ingredientes hidratantes como óleo de semente de uva, pantenol e esqualeno.  Mais do que um efeito esfoliante sinto que esta máscara me limpa muito bem os poros, algo com que me debato sempre na zona do nariz, e não me ressaca minimamente a pele. 

Depois de a retirar o resultado é uma pele mais limpa, lisa e extremamente macia e hidratada. Embora na minha pele não sinta grandes diferenças (porque não tenho muitos poros visíveis a não ser na zona do nariz) já a aconselhei a peles com poros extremamente dilatados nas maçãs do rosto e o resultado é bastante notório, pelo menos a curto prazo, porque não é algo que se se use uma vez e faça milagres!

É um produto que recomendo imenso e que não me pode faltar em casa! 

No site da Caudalíe o valor desta máscara é de 21,60€ mas nas farmácias ronda os 24/28€.

NGREDIENTS : AQUA (WATER), GLYCERIN*, ISONONYL ISONONANOATE, SORBITAN STEARATE*, GLYCERYL STEARATE SE*, GLYCOLIC ACID, CETYL PALMITATE*, CETEARYL ALCOHOL*, VITIS VINIFERA (GRAPE) SEED OIL*, HYDROXYETHYL ACRYLATE/SODIUM ACRYLOYLDIMETHYL TAURATE COPOLYMER, PANTHENOL, SQUALANE*, CETYL ALCOHOL*, DIMETHICONE, SODIUM HYDROXIDE, CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE), BISABOLOL*, PARFUM (FRAGRANCE), BENZYL ALCOHOL, POLYSORBATE 60*, SODIUM PCA*, CAPRYLYL GLYCOL, ARGININE, PALMITOYL GRAPEVINE SHOOT EXTRACT*, TOCOPHEROL*, CARBOMER, DEHYDROACETIC ACID, SODIUM PHYTATE*, PAPAIN*, ACRYLATES/C10-30ALKYLACRYLATECROSSPOLYMER, 1,2-HEXANEDIOL, ALGIN. (100/118) * Origine végétale - Plant origin - Origen vegetal - Origem vegetal - Origine vegetale - Pflanzlichen Ursprungs.




3 comentários:

  1. Eu tenho lá em casa um amostra de um esfoliante da Caudalie! Tenho de ver se é esse :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma amostra de 25 ml de um parecido com esse mais escuro mas é para peles oleosas e digo-te é óptimo! Ainda ontem me apareceu uma borbulha e meti um bocadito em cima dela, de manha acordei com ela seca heheh

    ResponderEliminar
  3. Tenho mesmo que experimentar essa, que os meus poros coitados :\

    ResponderEliminar

ES 728x90