Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Chaminé da Vaidade



"Tidas como um elemento arquitetónico emblemático da região, as chaminés algarvias são a impressão emendada de cinco séculos de ocupação árabe no extremo sul de Portugal. A imponência estética de cada chaminé varia em função da mestria e do virtuosismo do pedreiro responsável pela sua construção. Quanto maior o engenho e a arte empregues pelo construtor, maior a variedade dos detalhes, a riqueza estética e a leveza dos motivos ornamentais presentes na chaminé. 

Conta-se que, antes de iniciar a obra, o mestre perguntava ao proprietário “quantos dias de chaminé estaria disposto a pagar”. Para além do custo, o tempo concedido para a construção determinava o ritmo imaginativo do trabalho e o caráter mais elaborado e mais genuíno do resultado final. 

As Chaminés Algarvias são consideradas um singular elemento de ostentação arquitetónica, contrastando, muitas vezes, com a simplicidade das próprias casas onde se encontram implantadas"

A Chaminé da Vaidade é uma marca portuguesa, que celebra as tradicionais chaminés Algarvias e nos brinda com velas decorativas e perfumadas, inspiradas nas mesmas. Através do imaginário podemos encontrar a tradição, o calor e o cheiro fresco e doce do sul do país num copinho de vidro perfumado.

A marca conta com velas grandes, pequenas, caixas de fósforos, kits de acendalhas e caixas de fósforos e ainda com um interessante kit de vela "faça-você-mesmo".





O Kit contém :
- 1 Vela Chaminé da Vaidade em copo (80 )
- 1 saco de vela em pó (70g) + pavio
- 1 caixa de fósforos 

Como fazer :
- Colocar o pó num recipiente anti-aderente, e em banho-Maria deixe derreter durante aproximadamente 3 minutos, mexendo sempre.
- Quando a cera estiver totalmente liquida, verta para o copo reutilizável Chaminé da Vaidade, previamente aquecido no microondas por 30 segundos.
- Deixar arrefecer cerca de 4 minutos e colocar o pavio no centro com a cera ainda liquida.


A ideia é ser um conjunto de vela lúdico, com o qual podemos aprender a fazer uma vela em casa mas também proporcionar um momento divertido que pode ser partilhado entre miúdos e graúdos. 

Quando a cera da vela acaba o copo pode ser reutilizado, sendo assim também amigo do ambiente e evitando desperdícios. Podemos tanto usá-lo como decoração em casa como comprar apenas a recarga de cera e fazer a vela novamente.

Para que não falte nada, o conjunto traz ainda uma caixa de fósforos para que possam acender a vossa vela assim que esteja pronta! 

O melhor de tudo é que cheira muito bem mas não é fragrância única, podem escolher outra!!

Confesso que ainda não fiz a minha e só me preocupa o recipiente na qual a irei fazer e por isso é que ainda está na caixa... 

É um bom produto para comprar como presente, cheiroso, divertido e 100% português!





2 comentários:

  1. Adorei o kit, que amoroso!!
    Faz um ótimo presente :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

ES 728x90