Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ziaja Goat's Milk Day Cream


A Ziaja é uma marca Polaca com a qual tive contacto pela primeira vez no ano passado na Expocosmética, quando passei no stand deles e me deram algumas amostras. Na verdade não fiz muito caso dos produtos, a menina do stand não falava português e as amostras eram umas saquetas e foram ficando esquecidas.

Da minha pesquisa, pelo que percebi, existem duas linhas diferentes, a Ziaja e a Ziaja Med e, embora seja difícil encontrar informação sobre as duas, penso que a Ziaja Med é mais focada em pele problemática e é vendida habitualmente em farmácias (não cá em Portugal, obviamente). Tanto uma como outra têm preços absurdamente baixos.

Há uns meses recebi da Fapex.pt uma amostra de um creme de dia da marca, o Goat's Milk day cream, que comecei a experimentar no mês passado e foi aí que resolvi pesquisar mais sobre a marca.

As reviews na internet são poucas e as que há são na sua maioria em polaco, das quais se entenderá alguma coisa usando o google translator ou podem consultar o site, na versão internacional ou em cada produto aparecem os "ingredientes-chave". Eu aconselho a verem o site americano, onde não têm todos os produtos mas, em cada produto aparecem todos os ingredientes!

A marca é um pau de dois bicos, se alguns produtos têm bons ingredientes, tendo em conta o seu preço, outros nem tanto, não sei precisar agora mas vi alguns cremes em que nos ingredientes não tinha muito mais além de parafina líquida e silicones (petróleo+plástico na pele não é coisa boa), por isso aconselho a perderem um bocadinho de tempo a pesquisar se quiserem saber o que estão a comprar!




Falando mais propriamente sobre este Goat's Milk day cream, faz parte de uma linha à base de leite cabra que tem uma infinidade de produtos, creme de dia, de noite, máscaras, tónico, creme de olhos, creme de corpo, gel de banho, manteiga de corpo, shampoo, máscara de cabelo, etc.

Esta embalagem que tenho é uma amostra de 10ml, o tamanho de venda são 50ml mas posso adiantar que até estes 10ml são uma quantidade bastante generosa e a embalagem, que vinha selada vinha completamente cheia até cima. Este creme de dia, diz-se indicado para peles secas e com rugas. Promete hidratar intensamente a pele, tanto a epiderme como a camada mais profunda da pele, complementar o défice de substâncias nutritivas naturais da pele, revitalizar a pele, suavizar rugas pouco profundas e acalmar irritações.

Este creme contém proteínas de leite de cabra, lípidos vegetais, vitamina A, D e cálcio. Tem vários ingredientes hidratantes e reparadores da pele como derivados do óleo de côco, glicerina, manteiga de karité e azeite, emolientes que suavizam a pele e pantenol (pro-vitamina B5), um humectante que que retém a humidade na pele e contribui para produção de colagéneo. Embora não haja referência, contém ingredientes de protecção solar.

Por outro lado, contém perfume e é uma caracteristica bastante óbvia quando se aplica o produto. Tem uma fragrância bastante pronunciada e algo floral. Da primeira vez não gostei nada do cheiro mas acabei por me habituar e depois de aplicado deixo de o sentir.

Ingredientes: Aqua (Water), Caprylic/Capric Triglyceride, Isononyl Isononanoate, Glycerin, Octocrylene, Cetearyl Alcohol, PEG-20 Stearate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Dimethicone, Glyceryl Stearate, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Lactobacillus/Milk Solids/Glycine Soja (Soybean) Oil Ferment, Cyclodextrin, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Propylene Glycol, Goat Milk Extract, Retinyl Palmitate, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, DMDM Hydantoin, Methylparaben, Ethylparaben, Parfum (Fragrance), Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Geraniol, Eugenol, Benzyl Salicylate, Alpha-Isomethyl Ionone, Coumarin, Limonene, Citric Acid.

A minha pele é mista e sensível e este creme porta-se muito bem nela, sinto apenas que me deixa a zona T com uma ligeira oleosidade mas nada de relevante. Embora prefira cremes fluídos este tem uma textura ligeiramente mais rica e untuosa mas é muito agradável e confortável na pele, é rapidamente absorvido e não a deixa oleosa. Apesar de conter fragrâncias sintéticas dei-me muito bem com ele, mesmo nos dias em que a pele estava mais sensível. 

50ml deste creme custam 3,79€ e, principalmente pelo preço, parece-me uma excelente opção e com bons ingredientes para uma pele normal a seca! Certamente irei comprar mais produtos da marca para experimentar!




Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90