Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Rotina de Pele Matinal


Já há muito tempo que não publico por aqui produtos favoritos ou rotina de pele. Vou usando tanta coisa, às vezes ao mesmo tempo, que por esquecimento ou falta de tempo acabo por não fazer certas publicações.

Hoje trago-vos alguns dos produtos que mais tenho usado de manhã, às vezes vou alternando com outros porque os tenho abertos e precisam de ser gastos mas, no geral, estes são os que mais tenho usado nos últimos tempos!


Para começar, quando salto da cama, antes do banho aplico o Morning Time Cleanser da Eve Lom, uma amostra generosa que veio numa das Beauty Box da Lookfantastic. É um bálsamo um tanto ou quanto contraditório porque pelo nome indica que é para ser usado de manhã mas promete remover maquilhagem, até à prova de água e a não ser que durmam maquilhadas não faz muito sentido. Ok, podem usá-lo em qualquer altura, eu tenho optado por usá-lo de manhã.  Antes de entrar para o duche aplico-o no rosto, vou tomando banho e no final retiro-o com água. Para uma pele com tendência a seca é um bom passo de hidratação, é rico em óleos e contém papaína, que promove uma esfoliação enzimática sem agredir a pele.

Banho tomado e pele seca aplico o tónico com água floral da Dvine, do qual já falei aqui. Tem sido o meu tónico favorito. Acalma e refresca a pele e tem uma fragrância fantástica. Tem ingredientes suavizantes e hidratantes e por outro lado tem propriedades esfoliantes e antimicrobianas.


A seguir ao tónico passamos ao serum, andei a usar o serum da Crea-m, do qual falei aqui, e gostei imenso dele e apesar de usar apenas um pump para o rosto todo, nunca um serum me terminou tão rapidamente.

Na lista dos mais usados temos então para começar o Repaskin Mender Liposomal Serum da Sesderma, um serum concebido para reparação do ADN da pele, antes e depois da exposição solar, portanto será mais indicado para uso no Verão mas a verdade é que estamos expostos aos raios ultravioleta durante todo o ano e cada vez mais. Trata-se de um sérum com uma textura extremamente agradável e este já está mesmo mesmo no fim de vida, é certamente um produto que voltarei a comprar.

Como o da Sesderma já está mesmo no fim, tenho optado pelo Serum Lift+ super preenchedor da Diadermine, é um sérum com ácido hialurónico, que promove a hidratação da pele e pro-colagénio para redensificar a pele.

Por último, tenho usado o Retin-ox correction da ROC, é um sérum com uma textura mais rica e com retinol que promete reduzir as rugas profundas. Não o comprei, foi-me oferecido senão certamente nunca o teria comprado, acho que é demasiado pesado para a minha pele. Aplico este sérum intercalado com outros e pontualmente porque não o consigo usar quando a pele está sensibilizada. Ele contém imensos silicones, por isso só o aplico de manhã, porque apesar de não ser uma grande coisa para a pele é uma boa base para maquilhagem,  Outra característica é que acho os produtos da marca demasiado perfumados.



Passamos à hidratação, em primeiro lugar tem estado o creme antirugas da Dermedic, da linha Tolerans, do qual já falei aqui, é fluído, leve e hidrata-me perfeitamente a pele, é sem dúvida um favorito!

Porque o produto anterior está a voar à velocidade da luz, e preciso de gastar outros que tenho abertos, tenho usado o Polyphenol da Caudalie, é um creme mais untuoso, mais consistente e que confere uma maior hidratação à pele quando a tenho muito seca nalgumas zonas. Dei-me muito bem com ele no ano passado mas este ano a minha pele não ficou tão seca, embora me dê muito bem com ele na mesma só tenho preferência pelas texturas mais frescas e fluídas. Também já falei dele aqui.

Por último, o creme anti-rugas, que de anti-rugas deve ter pouco, o Goat's Milk da Ziaja, falei dele aqui a semana passada.


Passando ao contorno de olhos tenho usado como sérum regards, Fruit d'éclat à le tomate bio, um produto em roll-on, com uma esfera metálica que promete reduzir os papos, rídulas, rugas, vermelhidões e olheiras. Pode ser usado sozinho mas como é um produto muito leve e fluído uso-o em conjunção com um creme porque preciso de hidratação na zona do olho. Quanto à redução das olheiras acho que não há nada que me salve mas vou tentando, é no entanto descongestionante e sabe muito bem aplicá-lo porque dá uma sensação de frescura graças à esfera metálica.

Para hidratar tenho usado o bálsamo da Boots da linha optiva, um creme com uma rápida absorção indicado para pele normal a seca. Faz a sua função a hidratar mas contém derivados de petróleo e silicones.

Porque preciso de um creme com efeito anti-rugas tenho usado o Green-lift Regard Eyes da linha Spirulines na Ella Baché. Tal como o sérum tem um aplicador metálico que torna a aplicação bastante agradável mas que tenho o cuidado de limpar após a aplicação. Basicamente promete o mesmo que o sérum mas é uma linha mais focada no cuidado anti-rugas. É um creme ligeiramente espesso mas que é facilmente absorvido pela pele e confere uma boa hidratação. Já ando a usá-lo há algum tempo e sinto que me tem atenuado as rídulas e mantido a zona mais hidratada.


Por último, a protecção solar, para a qual uso dois produtos, ambos SPF30, o Ureadin Fusion Fluid da ISDIN, que para mim é somente a melhor marca para comprar um produto solar para uso diário, é imensamente fluído e não deixa qualquer vestígio da sua aplicação na pele ou o protector facial anti-idade da thpharma, também é muito confortável e não oleoso mas é uma textura mais untuosa, que prefiro quando não uso maquilhagem.

Por norma teria preferência por protecção solar 50 e tenho o da thpharm FPS50 mas levei um raspanete do médico para não usar porque estava com défice de vitamina D.



E estes são então os produtos de rosto que mais tenho usado de manhã. E por aí? Algum em comum ou que gostassem de experimentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90