Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Sugestões Expocosmética


Todos os anos, na Exponor, se realiza a Expocosmética, salão internacional de cosmética, estética e cabelo. Este ano não é excepção e já nos dias 2, 3 e 4 de Abril.

Há uma infinidade de marcas presentes e contactei a organização no sentido de saber quem seriam os expositores presentes este ano para poder publicar aqui no blog algumas sugestões de marcas para que as pudessem ir procurar se fosse do vosso interesse.

Para quem fizer a sua primeira visita à feira tenho alguns conselhos, se forem de carro tentem ir cedo para arranjar estacionamento, dentro da Exponor há um parque mas podem evitar essa despesa extra, sairem antes do finalzinho do dia do recinto para evitarem as filas caóticas, levarem roupa fresca e calçado confortável, embora o interior seja todo alcatifado e por isso mais confortável e uma garrafa de água. Dentro do recinto existem cafés mas os preços praticados são absurdos e as filas, por norma, intermináveis.

Com base nos anos anteriores gostava de vos recomendar a procura de algumas marcas e stands específicos, embora não possa garantir com toda a certeza que estarão presentes!



Começamos pelos cuidados de pele e cabelos:

1 - Pluricosmética uma loja bastante conhecida que existe em inúmeros centros comerciais, é sempre presença assídua no stand e vende imensas marcas, na feira poderão encontrá-las a preços mais em conta, daqui recomendo as escovas Wet Brush, que para mim, de momento, são as melhores.

2 - A Organii já esteve presente noutras edições, para as amantes de produtos amigos da pele e biológicos, podem encontrar marcas como John Masters Organicas, Badger Balm e Dr. Hauschka.

3 - Embelezze, é um stand que também está sempre presente e onde comercializam a tão badalada marca brasileira Novex. Produtos de cabelo para todos os gostos e tipos de cabelo, onde se recomendam as máscaras de cabelo e eu recomendo a linha hidratante Dex5, com Pantenol e a de linha de argão.

4 - SKPRO, é mais um stand multi-marcas onde podem encontrar a tão famosa e maravilhosa Macadamia.

5 - Dermedic, representada pela Dermashop, é uma marca polaca e que tenho a certeza que estará presente na feira. Produtos de cuidado de pele, com óptimos ingredientes e a preços ainda melhores!

6 - Ziaja, à semelhança da anterior também ela é polaca e tem uma infinidade de produtos, desde cuidados de rosto, de corpo e de banho, com linhas específicas para cada tipo de pele, a preços muito pequeninos! Se perceberem o mínimo do assunto espreitem a lista dos ingredientes dos produtos porque se há alguns muito interessantes outros são uma colecção de silicones e perfume.





No que toca a maquilhagem:

7- Couleur Caramel, uma marca de maquilhagem com produtos à base de ingredientes naturais e biológicos. Já usei alguns produtos da marca e recomendo!

8 - Inocos/Inoeh, vernizes portugueses com uma qualidade fantástica, são os meus preferidos por causa da sua relação qualidade/preço, nas minhas unhas duram cerca de uma semana impecáveis. Costumam ter fascos de 500ml e 1l de acetona a preços simpáticos e uma selecção de vernizes de colecções passadas, todos a 1€.

9 - Peggy Ssage, um stand enorme que está sempre apinhado de gente. Vendem maquilhagem e pincéis a muito bom preço.

10 - Lord & Berry, também vendida pela SKPRO, uma marca de maquilhagem que de outra forma praticamente só se consegue comprar online.

11 - Andreia, vernizes também eles portugueses que dispensam apresentações, todos os anos na feira costumam apresentar as novas colecções.

12 - Bellápierre, maquilhagem mineral, para as amantes de pigmentos, com uma vasta selecção de cores. 

13 - Pincéis Da Vinci, pincéis de maquilhagem de qualidade, para quem prefere investir um pouco mais num produto que durará bastante tempo e com uma boa performance. Esta também é presença garantida na feira e recomendo-vos a experimentarem o sabonete para lavar pincéis que é fantástico.


Se quiserem garantir umas sobrancelhas perfeitas aconselho-vos a procurarem o stand da Glam Diva que faz depilação com linha e pratica sempre bons preços na feira. 

No ano passado ainda havia marcas como a Ella Baché, Make Up Forever e Kryolan, por exemplo. Tento saber de antemão através de um mapa da feira onde é cada stand senão pode-se tornar complicado encontrá-los no meio da confusão...

Quem está a planear uma visitinha à Expocosmética? Para quem vai à feira, boas compras! 

1 comentário:

ES 728x90