Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Rotina Facial Noite - Avon


No seguimento da publicação anterior, trago hoje uma rotina de tratamento de rosto com produtos seleccionados de linhas distintas da Avon.


PASSO 1 - DESMAQUILHAR

Nos dias em que me maquilho (que não são todos nem coisa que se pareça), é obrigatório ter à mão um desmaquilhante bifásico para remover toda a maquilhagem com facilidade, principalmente as sombras e máscaras de pestanas sem agredir em demasia a pele.

Assim sendo, seleccionei o desmaquilhante bifásco da linha Nuttra effects, que se diz especialmente indicado para peles sensíveis. Depois de agitar bem o frasco aplico uma quantidade generosa em dois algodões e deixo actuar primeiro sobre os olhos e depois com movimentos circulares começo a retirar a maquilhagem tanto nos olhos como em todo o rosto, sem esquecer a zona do pescoço. Repito o processo com algodões novos se necessário.





PASSO 2 - LIMPAR

Se usar um desmaquilhante bifásico na limpeza de pele o passo seguinte é retirar o produto com uma água micelar, por exemplo, ou com um gel/espuma de limpeza. Para o efeito podem usar o gel purificante da linha Anew Clean, indicado para peles oleosas a mistas. Podia ter seleccionado a água micelar da mesma linha mas já a usei e irrita-me imenso a pele e os olhos. Em termos de água micelar as que costumo usar são da Corine de Farme, Taaj, Bioderma e Caudalie.

A limpeza de pele com este tipo de produtos não é algo que faça diariamente porque me resseca em demasia a pele. Este produto pode ser usado tanto à noite como de manhã, dependendo das vossas necessidades. Por vezes também abdico deste produto em troca de um com acção de limpeza e esfoliante.



PASSO 3 - TONIFICAR

Depois da limpeza, tal como de manhã é importante tonificar a pele. O passo é exactamente o mesmo que o da rotina da manhã portanto não me vou repetir.



PASSO 4 - TRATAR

Voltámos ao tratamento de pele e portanto ao sérum. Se fosse Inverno possivelmente optaria por um produto especificamente para hidratação. Como o tempo está quente e a minha pele fica sempre mais hidratada nesta altura optei por seleccionar um sérum corrector "Absolute Even" da linha Anew Clinical que promete atenuar manchas e uniformizar o tom de pele.

Tem uma textura bastante leitosa e portanto muito fácil de aplicar e refrescante. Pode ser usado tanto de manhã como à noite.




PASSO 5 - TRATAR E HIDRATAR ZONA OCULAR

Para a zona ocular seleccionei o creme Infinite Lift Dual System. Este é outro produto que já tinha comprado há algum tempo e com o qual estou satisfeita. O que me levou a encomendá-lo foi o facto de ser subdividido em dois, um creme para a zona inferior do olho com uma textura ligeiramente espessa e hidratante e um gel para a zona acima da pálpebra móvel do olho. 

Os cremes de olhos por norma são formulados para serem aplicados na "pálpebra" inferior e eu preciso de um bastante hidratante porque tenho a pele sempre muito seca e alérgica. Logo, aplicar um creme gordo na pálpebra superior poderá não ser uma ideia excelente. Apesar de ter sempre algum receio em experimentar cremes de olhos novos, foi o facto de ter um gel para a pálpebra superior que me levou a encomendá-lo.

Tenho-me dado lindamente com este produto, o creme é bastante hidratante e o gel é refrescante e permite-me hidratar toda a zona do olho. Tanto em cremes de olhos como de rosto prefiro bisnagas ao invés de produtos em boião por questões de higiene, praticidade e conservação mas é um mal menor com o qual tenho de lidar...




PASSO 6 - HIDRATAR

À semelhança do creme de dia, optei pela linha Anew Vitale 25+, indicada para peles dos 25 aos 35 anos. Há quem goste de cremes mais gordos para aplicar à noite, eu tenho sempre preferência por texturas leves e frescas, que não me deixem a pele com uma sensação pesada e refresquem. Estranhamente o creme de noite tem uma fórmula mais fresca, quase em gel do que o de dia e agrada-me bastante, principalmente agora que o tempo está quente.

Embora mais leve não descura na hidratação e deixa-me a pele muito confortável. Vai ser uma mais valia agora que vou de férias, depois dos dias de praia!




Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90