Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ange ou Demon da Givenchy


Já tiveram aquela sensação de irem comprar o vosso perfume favorito e descobrirem que era uma edição limitada ou que foi descontinuado e já não se vende mais? Pois bem, acho que tenho pontaria porque muitos dos muitos perfumes favoritos ao longo do tempo acabaram por desaparecer. Um deles que queria muito ter era o Scarlett da Cacharel portanto se alguém souber onde ainda possa encontrar avisem, por favor!!!

Tenho cá por casa já há algum tempo um perfume da Givenchy que é dos meus favoritos e o frasco ainda tem algum perfume porque como sei que já não se vende tenho vindo a poupá-lo e uso-o apenas em ocasiões especiais ao invés de usar no dia-a-dia.





O perfume de que falo é o Ange ou Demon Diamantissime Tendre, uma versão de um mítico perfume da Givenchy que nesta edição vinha com cristais Swarovsky no frasco. Trata-se de um perfume Chipre Floral, em que as notas de topo são Flor de Laranjeira, Lírio-do-Vale e Tangerina, as notas de coração Peônia, Lírio e Heliotrópio e as de fundo Patchouli e Oriza (ou madeira Pau-Brasil).

É uma fragrância ligeiramente floral, encorpada e com um acabamento amadeirado bastante presente. Acho que tem um "quê" de fragrância masculina.

A Versão normal actual do Ange ou Demon Eau de Parfum tem como notas de topo Tangerina, Açafrão e Tomilho, as notas de coração são Lírio, Orquídea e Ylang-Ylang e as notas de fundo são Fava Tonka, Baunilha, Pau-Brasil e Musgo de Carvalho.

Embora haja notas em comum às duas fragrâncias e haja algo bastante semelhante entre as duas, o Ange ou Demon Diamantissime Tendre (o do frasco azul com cristais e sobre o qual recai a minha preferência), era ligeiramente mais fresco e a versão actual é ainda mais forte e amadeirada.

Há inúmeras versões deste perfume, tantas que uma pessoa até fica confusa....há versões Eau de Toilette, Eau de Parfum, a versão Le Secret Eau de Parfum e Eau de Toilette, Le Secret Elixir, etc, etc...

Pelo que pude conferir nas perfumarias há actualmente essencialmente três versões, o Ange ou Demon Eau de Parfum, Ange ou Demon Le Secret Eau de Parfum (frasco rosa) e o Ange o Demon Le Secret Eau de Toilette (frasco amarelo). Têm todos fragrâncias muito distintas e também gosto bastante do Le Secret Eau de Parfum que tem uma nota de saída muito fresca e cítrica mas as notas de fundo são também amadeiradas e florais.

Costumo ser bastante fiel aos perfumes e usar quase sempre o mesmo, embora tivesse dois ou três preferidos. O que já usava há muito tempo como sendo "o meu perfume" era o Hypnôse da Lâncome. Este Natal resolvi comprar perfume para mim e para oferecer e como andei à procura acabei por me apaixonar por um perfume novo. Comprei para mim este Ange ou Demon Eau de Parfum que gosto imenso porque é uma fragrância marcante tal como o Hypnose e encomendei uma fragrância mais fresca que também já usava e o tal que descobri recentemente. Partilho-os numa próxima publicação!!!

Quais são os vossos perfumes de eleição? Deixem em comentário! 






Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90