Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Clarins Everlasting Cushion Foundation


Uma das mais recentes bases da Clarins é a Everlasting Cushion Foundation+ que promete ser uma base de longa duração, adequada a todos os tipos de pele e que providencia uma pele hidratada com um efeito glowy na pele. 

Está disponível em oito cores e a minha é a tonalidade mais escura para as peles consideradas claras, o 108 Sand, a quarta cor mais escura. Por cá, segundo a informação que me fizeram chegar só está disponível em quatro cores.



Esta base, como o nome indica, vem no sistema Cushion, para quem não sabe é uma base fluída, como uma base líquida em frasco mas que vem numa embalagem como as bases em pó. Vem com uma esponja e quando pressionamos é libertado o produto. Depois aplica-se no rosto com ligeiros toques. É perfeita para quem não tem muito jeito para aplicar base porque é quase impossível errar e aplicar produto em demasia. É portátil e prática como uma base compacta mas com uma textura igual a uma base fluída. Uma das vantagens é que tem SPF 50/PA+++, o que a torna perfeita para usar todo o ano mas principalmente no Verão e em viagem. A tampinha deve ficar sempre bem fechada para que o produto não seque. A única coisa que não me agrada nestas bases é que a embalagem acaba por ficar toda suja por dentro.

Esta base promete preservar a hidratação da pele ao longo do dia e uma cobertura elevada. Obviamente o efeito da base vai depender do vosso tipo de pele...

Da minha experiência com esta base não acho que tenha muito o efeito luminoso que promete, talvez para quem tenha pele oleosa sinta mais isso, na minha pele pareceu-me até ligeiramente matte. A marca descreve a luminosidade desta base como sendo luminoso sem excesso de brilho, na minha opinião ela está entre o matte e o luminoso, q.b. para aparentar uma pele saudável.  A cobertura é leve a média, obviamente quanto mais insistirem maior vai ser a cobertura mas eu gosto da base com um aspecto natural. Na minha pele também pede um bom hidratante primeiro e eu costumo usar sempre e um primer para esse efeito antes da base. Em termos de durabilidade ela é bastante boa e consegue-se um acabamento natural. 

Tenho gostado bastante de usar esta base mas a minha pele no Inverno tem tendência a desidratar e tem estado bastante frio nos últimos tempos. Sinto que a vou usar bastante quando começar a chegar o calor, embora goste de bases com um acabamento bastante "glowy" que me dão um ar mais hidratado e repulpado à pele.

O melhor desta base é que, apesar de custar cerca de 45€ é recarregável.










Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90